terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitos divididos para votar escolha da sede do Hospital Regional

                  
                                                      Wilson de Pinho, prefeito de Madalena

                                                 Fernando Assef, prefeito de Boa Viagem

                                                 Rômulo Carneiro, prefeito de QuixadáFaltam poucos dias para acontecer a votação pelas 16 
cidades da região para escolha do local da sede do Hospital Regional do Sertão Central e Inhamuns.
O prefeito de Madalena, Wilson de Pinho, declarou publicamente que irá votar favorável a escolha de Quixeramobim, segundo ele a cidade de Madalena tem maior identificação com o muniícpio de Quixeramobim; já os prefeitos de Boa Viagem, Fernado Assef, e de Quixadá, Rômulo Carneiro, cidades que também disputam juntamente com Canindé e Quixeramobim a sede do HRSC, estão preocupados com a forma que foi desenvolvida para a escolha da sede do Hospital Regional, pois de acordo com os prefeitos, o município de Quixeramobim estaria se utilizando de recursos não muito claros para influenciar as cidades votantes.
Já o governador Cid Gomes, que esteve em Canindé para a inauguração do IFCE, na noite de quarta-feira, 04/05, disse não ter conhecimento das denúncias de favorecimento à Quixeramobim e declarou, ainda, que tudo será decidido através do voto no próximo dia 09 de maio.
                                                    Rômulo Carneiro, prefeito de Quixadá

Na tarde da última quarta-feira, estudantes e professores das redes municipal e estadual, e universitários do IFCE,  com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos, fizeram uma passeata pelas principais ruas da cidade, buscando uma maior mobilização da comunidade local em prol da construção da sede do HRSC em Canindé.

Quixeramobim escolhida para sediar o Hospital Regional do Sertão Central

Prefeito de Quixeramobim ao lado deputado estadual Cirilo Pimenta  que foi apoiado pelo   prefeito de Canindé Claudio Pessoa nas Eleição do ano passado
Quixeramobim foi escolhida, em votação que aconteceu no Centro de Convenções de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 09/05, como a cidade que irá sediar o Hospital Regional do Sertão Central e Inhamuns, com 61,2% dos votos dos prefeitos e presidentes das câmaras de veradores de 16 municípios incluídos na macroregião a ser atendida pelo HRSC.
Os municípios de Canindé, Boa Viagem, Quixadá e Quixeramobim,  que concorriam a sede do HRSC, não participaram da votação.

A votação ficou, assim, distribuída:


Banabuiu :  QUIXADÁ
Choró : QUIXADÁ
Ibaretama:- QUIXADÁ
Ibicuitinga: QUIXADÁ
.
Paramoti: CANINDÉ
Itatira: CANINDÉ
Caridade: CANINDÉ

Aiuaba: QUIXERAMOBIM
Arneiroz (Prefeito): QUIXERAMOBIM
Pedra Branca: QUIXERAMOBIM
Senador Pompeu: QUIXERAMOBIM
Solonópole: QUIXERAMOBIM
Madalena: QUIXERAMOBIM.
Milhã:  QUIXERAMOBIM
Parambu: QUIXERAMOBIM 

Arneiroz (Câmara de Vereadores): BOA VIAGEM .

Tauá: ABSTENÇÃO.


Motoqueiro colide com fotossensor no bairro Canindezinho


Por volta das 4 h da manhã do último domingo, 08/05, o motociclista José Wanderley da Silva Coelho, de 30 anos, residente na rua Euclides Barroso, no bairro Santa Luzia, que guiava uma moto Honda Titan CG 150, de cor preta, de placa HYN 5247, com inscrição de Canindé, colidiu com um fotossensor da CE 257, situado no bairro Canindezinho. 
O equipamento foi totalmente danificado e arrancado do chão devido o impacto da colisão.
José Wanderley saiu gravamente ferido do acidente e foi socorrido para o Hospital São Francisco e logo em seguida transferido para o IJF, no Centro de Fortaleza, devido a gravidade dos ferimentos.
Os moradores do bairro ficaram revoltados com o motociclista, por causa do prejuízo ao trânsito naquele local, já que o fotossensor evitava excesso de velocidade dos veículos na via.