quinta-feira, 1 de julho de 2010

Caridade cidade onde o medo e o silêncio imperam

Blog lantaocaninde flagra momento em que Policiais Militares encontram motos tomadas de assalto
Vítimas ajudam Policiais Militares a colocarem motos em cima de viatura
Momento em que as motos chegam a Unidade Policial de Caridade
Propietários de motocicletas aguardam liberação de seus bens na Unidade Policial


Enquanto o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará Roberto das Chagas Monteiro evita a imprensa mostrar a imagem de bandidos que desafiam a força policial, cidades do interior estão pedindo socorro. A onda de violência invade todos os setores e ninguém consegue dar uma resposta a sociedade. Em Caridade, cidade localizada no Sertão Central, o medo e o silêncio imperam. A Reportagem do BLOG plantaocaninde visitou a região e pode constatar o quanto é difícil morar em uma cidade onde o crime fala mais alto. Somente em um dia foram tomadas de assalto cinco motocicletas em uma estrada vicinal que liga o centro da cidade as localidades de Vila nova e Barriguda. Segundo um internauta, os ladrões estão tomando mais motos de assaltos na região do que mesmo as apreensões irregulares feitas pela Guarda Municipal em Canindé.

Veja relatório da Policia Militar
DOS FATOS: Comunico a V.Sª., que por volta das 14h10 de hoje (01/07/2010), em uma estrada carroçável na Localidade Vila Nova, distante 10 Km da sede do município de Caridade-CE., mais precisamente por detrás da Fazenda Ypióca, cinco (05) indivíduos desconhecidos armados com revólveres e pistolas, todos vestidos com blusas de manga longa, calças Jeans e devidamente encapuzados, renderam: FRANCISCO EDNALDO CHARLES DA SILVA, 18 anos, agricultor, solteiro, natural de Caridade, residente no Centro de Caridade-CE., filho de Francisco José Nascimento e de Francisca Pereira da Silva, de quem, subtraíram a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, DE COR PRETA, PLACA HXN 0654, ANO E MODELO 2006, INSCRIÇÃO DE PARAIPABA; FRANCISCO RAIMUNDO RODRIGUES COSTA, 43 anos, agricultor, casado, natural de Caridade, residente na localidade Vila Nova/Caridade-CE., filho de Juvenal Rodrigues Costa e de Maria Rodrigues dos Santos, de quem, subtraíram a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, DE COR VERMELHA, PLACA HVO 7298, ANO E MODELO 1997, INSCRIÇÃO DE CANINDÉ; JOSÉ MAURÍCIO DO NASCIMENTO, 45 anos, agricultor, casado, natural de Caridade, residente no Centro de Caridade-CE., filho de Raimundo Xavier do Nascimento e de Maria Liberato do Nascimento, de quem, subtraíram a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, DE COR AZUL, PLACA HUN 3105, ANO E MODELO 1996, INSCRIÇÃO DE CAUCAIA; FRANCISCO CALIXTO DEODATO, 53 anos, agricultor, casado, natural de Caridade, residente na Fazenda Papagaio/Caridade-CE., filho de Manuel Deodato e de Isabel Calixto, de quem, subtraíram a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, DE COR VERDE, PLACA HWA 6353, ANO E MODELO 2000, INSCRIÇÃO DE CARIDADE; E FRANCISCO WILLIAM PEDRO DE FREITAS, 28 anos, agricultor, solteiro, natural de Mulungu, residente na Localidade Vila Nova/Caridade-CE., filho de Pai Ignorado e de Rita Pereira de Freitas, de quem, subtraíram uma MOTOCICLETA JTA/SUZUKI KATANA 125, DE COR PRETA, DE PLACA HWB 4979, ANO E MODELO 1998, INSCRIÇÃO DE FORTALEZA. Acrescento-vos que segundo as vítimas após o delito os acusados tomaram destino ignorado. DA AÇÃO PM E DESFECHO: O policiamento da VTR CP 4381 (SGT PM SELMO, CB PM LOURENÇO, CB PM CATUNDA E O SD PM ABREU), E DA CP 4371 – FTA (CB PM BARBOSA, SD PM GLAUBÉRIO E O SD PM PAULINO), ao tomar conhecimento do delito, foi ao local e encontra-se em diligências no intuito de identificar e prender os acusados, bem como, recuperar os veículos em epígrafe.
Recuperação de Veículos roubados
DOS FATOS: Comunico a V.Sª., que por volta das 16h30 de hoje (01/07/2010), o Policiamento abaixo citado apreendeu em um matagal na localidade Barriguda, distante 12 Km da sede do município de Caridade-CE., a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, DE COR AZUL, PLACA HUN 3105, ANO E MODELO 1996, INSCRIÇÃO DE CAUCAIA que é de propriedade do Sr. JOSÉ MAURÍCIO DO NASCIMENTO, 45 anos, agricultor, casado, natural de Caridade, residente no Centro de Caridade-CE., filho de Raimundo Xavier do Nascimento e de Maria Liberato do Nascimento, e a MOTOCICLETA JTA/SUZUKI KATANA 125, DE COR PRETA, DE PLACA HWB 4979, ANO E MODELO 1998, INSCRIÇÃO DE FORTALEZA, que é de propriedade do Sr. FRANCISCO WILLIAM PEDRO DE FREITAS, 28 anos, agricultor, solteiro, natural de Mulungu, residente na Localidade Vila Nova/Caridade-CE., filho de Pai Ignorado e de Rita Pereira de Freitas, as quais, haviam sido tomadas de assalto na localidade Vila Nova/Caridade-CE, por voltas das 14h10min., de hoje. DA AÇÃO PM E DESFECHO: O policiamento da VTR CP 4381 (SGT PM SELMO, CB PM LOURENÇO, CB PM CATUNDA E O SD PM ABREU), ao realizar diligências a respeito do assalto ocorrido na localidade Vila Nova, deparou-se com as referidas motocicletas que haviam sido abandonadas em um matagal nas proximidades de uma estrada carrocável, as quais, foram apreendidas e entregues na Delegacia Local para os Procedimentos cabíveis.

3 comentários:

  1. Em Pramoti,já descobriram os ladróes/ motos

    ResponderExcluir
  2. Vi o artigo que mostra como está a segurança do municipio de Caridade e que relata os roubos rotineiros que ocorre.Mas tenho uma denuncia a fazer...
    Os policiais de Caridade, despreparados, ao invés de prender os bandidos estão atirando nos cidadãos inocentes que trabalham para sustentar a família.Confudir um cidadão com um botijão de gás na moto com bandido!!!Que policiais são esses? E ainda atira no cidadão a queimar roupa deixando-o ferido!!! Que espécies de
    autoridades são essas? Até onde vamos parar, pois alem de vivermos com medo dos bandidos agora temos que sermos vítimas daqueles que deveriam nos dá segurança....

    ResponderExcluir
  3. Não é necessário ler somente o artigo que mostra como está a segurança e a violência no Municipio de Caridade, é preciso ver "in loco" e que as autoridades de segurança pública tanto do Município e do Estado não deixe impune os que realmente são bandidos e marginais.

    Com relação aos policiais de Caridade, são pessoas que trabalham com dedicação, eficiencia e coragem, não podem fazer muito porque o Senhor Prefeito e Vereadores não deixa, se prende, logo é solto, pois a prefeitura é quem paga alimentação dos mesmo. ATENCÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!

    Os bandidos e marginais é quem manda na Cidade, todos eles são protegidos pelo Prefeito, como o caso do crime que houve em caridade, o assassino ficou na casa do prefeito, enquanto a mãe do vítima, recebia cesta básica na casa da mãe do prefeito.

    Até onde vamos parar, pois além de vivermos com medo dos bandidos e marginais, somos obrigado a ver os nossos policiais "pago por nós" ser meninos de recados do Senhor PREFEITO.

    ResponderExcluir