Questionado por jornalistas se iria confirmar a indicação do PT sobre a candidatura própria ao Senado e pedir o apoio do governador Cid Gomes para o nome de José Pimentel, Lula disse:
“Não, não. Eu não decido candidato a senador no Ceará. Quem decide candidato a senador no Ceará é a coligação aqui no Ceará, são os partidos aqui no Ceará. O máximo que posso que fazer é torcer para que escolham o melhor. Nada mais do que isso.”
O presidente também falou sobre o dossiê que teria sido forjado por integrantes da campanha da petista Dilma Rousseff contra o tucano José Serra. Primeiro, Lula disse que teria “coisa mais séria a fazer do que discutir dossiê do PSDB”. Depois, diante da insistência dos repórteres, Lula afirmou: “Por todo respeito que tenho a vocês e por todo o respeito que tenho a mim, não falo disso porque a matéria que falou do dossiê é tão absurda que se algum de vocês parasse 30 segundos para ler o dossiê vocês falariam: olha é mais uma armação”. Em seguida, a repórter da TV Jangadeiro, Kézya Diniz, indagou se o presidete teria lido o dossiê. Em resposta, Lula disse que sim, mas corrigiu rapidamente, afirmando que na verdade leu a matéria. “Não conheço dossiê, não tenho preocupação com dossiê. A minha preocupação nesse momento é governar o Brasil. Quem está preocupado, que fique preocupado com dossiê. Estou preocupado em governar o Brasil até o dia 31 de dezembro de 2010”, disse o presdiente.
A entrevista foi concedida nesta terça-feira, após a inauguração do banco de cordão umbilical, na sede do Hemoce, no encerramento da visita do presidente sua visita ao Ceará.
Com informações da repórter Kézya Diniz
Artigos Relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário