quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lula diz que não decide candidaturas ao Senado no Ceará:

Questionado por jornalistas se iria confirmar a indicação do PT sobre a candidatura própria ao Senado e pedir o apoio do governador Cid Gomes para o nome de José Pimentel, Lula disse:
“Não, não. Eu não decido candidato a senador no Ceará. Quem decide candidato a senador no Ceará é a coligação aqui no Ceará, são os partidos aqui no Ceará. O máximo que posso que fazer é torcer para que escolham o melhor. Nada mais do que isso.”
O presidente também falou sobre o dossiê que teria sido forjado por integrantes da campanha da petista Dilma Rousseff contra o tucano José Serra. Primeiro, Lula disse que teria “coisa mais séria a fazer do que discutir dossiê do PSDB”. Depois, diante da insistência dos repórteres, Lula afirmou: “Por todo respeito que tenho a vocês e por todo o respeito que tenho a mim, não falo disso porque a matéria que falou do dossiê é tão absurda que se algum de vocês parasse 30 segundos para ler o dossiê vocês falariam: olha é mais uma armação”. Em seguida, a repórter da TV Jangadeiro, Kézya Diniz, indagou se o presidete teria lido o dossiê. Em resposta, Lula disse que sim, mas corrigiu rapidamente, afirmando que na verdade leu a matéria. “Não conheço dossiê, não tenho preocupação com dossiê. A minha preocupação nesse momento é governar o Brasil. Quem está preocupado, que fique preocupado com dossiê. Estou preocupado em governar o Brasil até o dia 31 de dezembro de 2010”, disse o presdiente.
A entrevista foi concedida nesta terça-feira, após a inauguração do banco de cordão umbilical, na sede do Hemoce, no encerramento da visita do presidente sua visita ao Ceará.
Com informações da repórter Kézya Diniz
Artigos Relacionados:
  1. Lula diz que disputa ao Senado no CE deve ser resolvida por lideranças partidárias
  2. Lula diz ao “El Pais” que não há chance de PT perder eleições
  3. Eunício não foi consultado sobre visita de Dilma ao Ceará
  4. Patrícia diz que reeleição ao Senado é prioridade
  5. Lula se irrita ao ser perguntado sobre dossiê

Nenhum comentário:

Postar um comentário