- A Arena Palestra nunca foi levada em conta para o Mundial, ela será construída independentemente da Copa ou não. Nunca foi nossa intenção, mas se quiserem sediar jogos lá, o estádio estará pronto e atendendo a todas as exigências da Fifa - destacou Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol e atual integrante do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras.
A nova arena deve estar concluída em 2012, com capacidade para 45 mil pessoas e um investimento total na casa dos R$ 300 milhões. No entanto, a cidade de São Paulo não sediaria a abertura nem jogos das semifinais da Copa, que exigem locais com no mínimo 55 mil lugares. Para Seraphim, nada que impeça uma possível utilização do Palestra.
- Se quiserem usar, não tem problema. Vamos ficar tranquilos, esperar os próximos passos da Fifa, para depois discutirmos isso. Mas coloco o Palestra Itália à disposição, sim - disse o dirigente palmeirense.
O Morumbi foi oficialmente excluído depois que a CBF divulgou nota oficial em seu site afirmando que o Comitê da Cidade de São Paulo não conseguiu obter as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. O São Paulo, dono do estádio, enviou garantias para um novo projeto, mais modesto e custando um terço do original. No entanto, a Fifa sequer analisou a nova proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário