Devido a greve dos motoristas, cobradores e fiscais dos transportes coletivos de Fortaleza, a terça-feira (08) foi de caos em alguns terminais. Na Parangaba, os ônibus ficaram sem sair e os passageiros ficaram no meio do caminho no início da tarde.
Na garagem de uma empresa que também funciona na Parangaba, alguns grevistas tentaram impedir a saída dos transportes pela manhã. Apesar disso, dos 130 ônibus da frota, 91 estão circulando normalmente. De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), nesta quarta (09) o movimento nas empresas de ônibus será ainda maior.
Nesta terça (08), algumas empresas estão com toda a frota na rua. Já em outras, 30% dos ônibus ficaram nas garagens. Em Fortaleza, há 1.748 veículos. Desse total, 1.224 saíram às ruas e 524 estão parados.
Na avenida Dedé Brasil, uma das mais movimentadas da Capital cearense, as paradas ficaram lotadas. Chegar ao trabalho no horário não foi nada fácil. Na avenida Perimetral, a situação não foi diferente. As paradas ficaram cheias dessde cedo. Para compeltar, ônibus e vans já chegavam lotados.
Comentários nas redes sociais
No microblog Twitter, os usuários falaram, durante toda a manhã desta terça-feira (08), sobre o caos no transporte público. A tag #grevedeonibus esteve no topo dos assuntos mais comentados.
Confira o que alguns internautas pensam sobre o movimento grevista (textos retirados diretamente da rede social):
Nenhum comentário:
Postar um comentário